Resenha: Orçamento Sem Falhas – Nath Finanças

Sabe aquele livro que você nunca soube que precisava? É exatamente esse. Se você não sabe por onde começar a organizar sua vida financeira, você acaba de descobrir o pontapé inicial.

Orçamento Sem Falhas: Saia do Vermelho e Aprenda a Poupar com Pouco Dinheiro – Nath Finanças
Sinopse: Em Orçamento sem falhas, Nath aborda as principais questões que assolam o nosso bolso ― nossa relação com cartão de crédito, taxa de juros, lista de compras, planejamento, metas, a diferença entre desejo e necessidade, entre outras ―, para ajudar de uma vez por todas quem se enrolou nas dívidas ou só vive para pagar boleto. O livro ainda conta com um projeto gráfico moderno e colorido, repleto de ferramentas práticas para ajudar o leitor, como tabelas, listas e glossário. Para completar, a autora ganha o reforço do ilustrador Ric Sales, que traz para as páginas do livro charges divertidas sobre nossa relação com o dinheiro no dia a dia.

Eu só conhecia a Nath Finanças por alto. Já tinha ouvido falar sobre ela na tv, mas nunca tinha procurado sobre. Falar/ler sobre dinheiro nunca foi meu forte. E nunca me liguei muito nisso, só sabia que eu precisava juntar algum dinheiro final do mês, para não passar aperto caso precisasse. Mas quando você passa a morar na sua própria casa e ter suas próprias contas, meu amigo… as coisas começam a mudar.

Organização financeira passou a ser um ponto primordial. A divisão das contas com o marido, o quanto a gente pode pagar em certa coisa, o quanto sobra para uma emergência e se a gente consegue guardar algo para planos futuros… tudo isso se tornou algo cotidiano. Eu já estava em busca de algum planner financeiro e algum livro que me desse um base de por onde começar, e esse livro é exatamente sobre isso.

Diferente de outras obras do mercado, Orçamento Sem Falhas te ensina que não é preciso sobrar horrores de dinheiro para que você possa começar a poupar e conquistar seus objetivos. De forma bem simples e didática, Nath dá dicas valiosas de por onde começar (mesmo com pouco dinheiro) para ter uma reserva de emergência, como quitar dívidas, poupar grana para aquela viagem de final de ano ou até mesmo para o sonho da casa própria. Além de te guiar com listas, tabelas e planilhas, para um planejamento que vai te ajudar a sair do vermelho.

O livro também explica sobre investimentos e seus tipos, porém de forma mais superficial. Eu senti falta de um pouquinho mais de aprofundamento nessa parte, mas creio que o foco do livro não seja esse, e sim o planejamento financeiro e quitação de dívidas; o que é feito com primor, de forma simples e eficiente.

Um dos pontos mais positivos do livro, além de sua fluidez, é o fato de Nath contar um pouco da sua história e ser tão fácil nos identificarmos com ela. Eu me vi em vários pontos do livro e isso tornou a leitura ainda mais prazerosa.

A edição publicada pela Editora Intrínseca é linda, com uma fonte agradável para leitura e ilustrações super legais em cada início de capítulo.

Orçamento sem Falhas é uma leitura rápida e enriquecedora, exatamente para você que deseja, precisa, ou quer começar a organizar sua vida financeira e não sabe por onde. Se assim como eu, você também quer aprender a poupar com pouco dinheiro, então pega papel, caneta e fica tranquilo que a Nath Finanças te ensina 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: