Resenha: Sussurro (Hush, Hush #01) – Becca Fitzpatrick

Título: Sussurro – Hush, Hush #01
Editora: Intrínseca
Autora: Becca Fitzpatrick
Páginas: 264
Ano: 2010
Nota:   

Sinopse: Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora
Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente
atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga
Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar
dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de
acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece
estar onde quer que ela esteja, e saber mais dela do que seus amigos mais
íntimos. 
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr
e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima
de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a
faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais
e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada
poderá custar sua vida.


Nora Grey era uma garota com uma vida normal até conhecer Patch, um cara extremamente estranho e insolente. Contudo, o que mais a intrigava não era seu atrevimento, mas sim o mistério que o cercava. Ele parecia saber muito sobre Nora, mais do que qualquer amigo íntimo.

Com a ajuda de Vee, sua melhor amiga, Nora decidiu investigar a vida de Patch no histórico escolar, descobrindo que nada tinha lá. E ele continuava a segui-la por todos os lugares, demonstrando ser um perigo para sua segurança. Patch, no entanto, atraía Nora de forma violenta, e foi dessa forma que conseguiu convencê-la de acompanhá-lo em um passeio na montanha-russa de um parque obscuro. 

Quando nossa protagonista já se encontrava a caminho de uma queda assustadora, percebeu que seu cinto de segurança estava desencaixado. Nora se vê caindo de uma altura absurda. Sua morte já estava certa quando notou que ainda estava no carrinho, com o cinto encaixado e que tudo não passara de uma ilusão muito real.

Depois desse acontecimento, Patch demonstra seu interesse por ela, porém, ainda havia muita história oculta: Patch tinha estranhas cicatrizes nas costas, não contava sua origem, muito menos o que fazia nos tempos vagos…

Nora começa a sentir que está sendo seguida por vultos, inclusive via coisas assustadoras acontecerem, mas quaisquer provas da realidade dos acontecimentos desapareciam logo depois. Será que estava ficando louca?

Somente quando Nora toca nas cicatrizes de Patch e tem acesso às suas lembranças é que os mistérios enfim vão desaparecendo… Nora então percebe que está em uma grande enrascada e que sua vida corre perigo.

“-Não consigo entender por que está tão interessado.
Ele sacudiu a cabeça suavemente.
– Interessado? Estamos falando de você. Estou fascinado.”
(Nora e Patch, página 56)

Olá, pessoal! Me chamo Ellen e sou uma das novas colaboradoras do blog. Esta é a minha primeira postagem aqui, o que torna o momento muito especial, e um momento especial requer um livro especial. 

Hush Hush é sem sombra de dúvidas uma das minhas sagas preferidas. Foi graças a Becca Fitzpatrick que eu entrei neste mundo de livros e, olhe só, estou nele até hoje.

Primeiramente, irei falar dos personagens:

Nora Grey: Uma estudante aplicada e responsável de 16 anos que vive com sua mãe, Blythe Grey, em uma fazenda no Maine. Seu pai, Harrison Grey, fora recentemente assassinado de forma misteriosa. Ela frequenta a Coldwater High School, onde também conhece Patch, um rapaz misterioso que desperta sua curiosidade. Nora não é muito diferente de outras adolescentes e esse é um dos motivos que me fizeram amá-la logo de cara. Ela tem problemas com o cabelo, uma colega de classe insuportável chamada Marcie, com quem vive em “pé de guerra”, do mesmo modo que possui uma melhor amiga chamada Vee, com quem compartilha tudo.

“- Vá em frente – ele disse suavemente. – Não se esqueça que as pessoas mudam, mas o passado não.” (Patch para Nora, página 205)

Vee Sky: O que falar dessa personagem que me marcou tanto e que eu carregarei para sempre em meu coração? Vee é uma adolescente acima do peso, que ama donuts e possui um senso de humor excepcional, ou seja, é impossível não adorá-la.

Patch Cipriano/Jev: É um anjo caído; misterioso e bonito, ele acaba atraindo Nora, a fim de matá-la (por causa de sua descendência nefilim) com o propósito de se tornar humano, mas devido alguns acontecimentos ele acaba se apaixonando por ela e salvando sua vida, a partir daí a trama começa a se desenvolver e os problemas a aparecerem.

“- Você quer que eu seja franco, então serei. Vou lhe contar tudo. Quem sou e o que fiz. Todos os detalhes. Vou revelar tudo, mas você vai ter que perguntar. Vai ter que querer saber. Você pode ver quem eu fui, ou pode ver quem sou agora. Não sou bom – disse ele, penetrando-me com aquele olhar que absorvia toda a luz e nada refletia -, mas já fui pior.” (Patch para Nora, página 226)

Entretanto, a história não se resume apenas em romance, ao longo da trama surge o conflito, a guerra entre os anjos caídos e nefilins, onde Nora e Patch estarão em lados opostos no campo de batalha e decisões precisarão ser tomadas.

Sobre capa e diagramação: Eu simplesmente amo essa capa, está no meu Top 10 de capas lindas! A diagramação do livro está ótima, fonte em um ótimo tamanho para leitura e não encontrei erros ortográficos ou de espaçamento.

“Encontrá-lo foi como encontrar alguém que eu não sabia que estivera procurando. Ele entrou na minha vida tarde demais e partia cedo demais. Lembrei-me de quando ele me contara que desistiria de tudo por mim. Já tinha desistido. Desistira de ter um corpo humano para que eu pudesse viver.”
(Nora – página 251)

Se você procura um livro de ficção, romance e mistério, seguido de uma narrativa envolvente e uma escrita que lhe prende até a última página, eis aqui uma ótima sugestão. 

E você? Qual livro, saga ou trilogia tem um lugarzinho especial em seu coração?

54 comentários sobre “Resenha: Sussurro (Hush, Hush #01) – Becca Fitzpatrick

  1. Unknown disse:

    MEU DEUS MENINA ♡.♡
    Amo esse livro, graças a voce meu amorzinho que li esse livro e amei cada página. Pra mim é a minha primeirá trilogia que li e realmente me surpreendi por ser tão bem escrita.
    Meu anjinho aqui escreveu essa resenha e tá maravilhoso, amei muito e como sempre digo "você sabe escrever muito bem".

    Te amo vaquinha ♥♥ e estou esperando a próxima resenha ♡.♡

  2. Rosana Gutierrez disse:

    Ola
    Li esse livro qdo saiu, há algum tempo. Comprei a edição americana, com capa dura, super bonita 🙂
    Gostei muito do livro, apesar de achar q os seguintes foram perdendo um pouco o encanto.
    Muito boa sua resenha. Depois quero ver o que vc achou dos outros.
    Bjs

    • livrosdajess disse:

      Olá Rosana, li essa série já faz um bom tempinho também, as capas são realmente linda *-*
      Concordo com você, Crescendo e Silêncio perderam um pouco o encanto, os meus preferidos são Sussurro e Finale.
      Muito obrigada, ficou feliz ao saber que gostou *-*
      Pode deixar que irei fazer a resenha dos outros em breve.
      Beijos.

    • livrosdajess disse:

      Olá Michele.
      Faço de suas palavras as minhas, comigo foi mais ou menos assim, só não li em três dias, demorei um pouquinho mais. Finale foi um livro que me fez chorar muito 🙁
      Muito obrigada por seu comentário.
      Abraços.

  3. Daniele Vieira disse:

    Olá
    Bem vinda, sua resenha ficou ótima, já gostei da Vee também.
    O problema é que peguei um trauma com livros com anjos, peguei uma sequencia terrivel e não estou a fim de ve-los por um bom tempo, então por hora vou passar a dica.

    • livrosdajess disse:

      Olá Daniele, muito obrigada, ficou feliz ao saber que você que gostou *-*
      Eu lhe entendo, Hush Hush foi uma das únicas séries com anjos que li, pois ao terminá-la comecei a ler outra desse gênero que me decepcionou tanto que agora tenho receio. haha
      Abraços. xx 🙂

  4. Sandra Mendes disse:

    Hey, Jéssica!

    Só posso dizer que ODIEEEEEIIIIII esse livro…. ahahahaha
    Li até o terceiro da série e desisti. Me desfiz dos livros e nem quis saber como termina, de tanto ódio da Nora que eu tinha. rsrs

    Mas os gostos são assim, né? Variam de pessoa pra pessoa. 🙂

    Beijos!

    • livrosdajess disse:

      Olá Sandra.
      Eu lhe entendo, comigo foi assim também ao ler Fallen, mas é assim mesmo, cada um tem seu gosto e isso é ótimo pois graças a isso temos essa variedade de livros *-*
      Algumas das atitudes da Nora me desagradam também, ainda mais em Crescendo e Silêncio, senti muitas coisas ao longo da leitura e raiva foi uma delas haha. Entretanto, a série como um todo boa, para quem gosta desse gênero.
      Muito obrigada por seu comentário. 🙂
      Beijos xx

  5. Vivianne Sophie disse:

    Olá Jess,

    Que nostalgia ler essa resenha, gostei tanto dessa série que sempre tenho vontade de ler tudo de novo. O romance deles é maravilhoso e embora algumas coisas tenham me desagradado (nos outros livros, não este que é perfeito), ainda continuo apaixonada por essa série.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    • livrosdajess disse:

      Olá Vivianne.
      Escrever essa resenha foi uma nostalgia para mim. E Sussurro é o meu livro preferido dessa série, algumas coisas que acontecem ao longo da história também de desagradaram, entretanto, a série como um todo é ótima.
      Muito obrigada por seu comentário.
      Abraços!

    • livrosdajess disse:

      Olá Ana. Hush Hush é um livro que sempre terá um lugarzinho especial no meu coração *-*
      Eu sou completamente apaixonada por livros desse gênero então assim que terminei de ler Hush Hush comecei Fallen, li ele e amei, entretanto Tormenta não prendeu minha atenção e acabei abandonando na metade, porém, ainda vou terminar de ler um dia *-* haha

  6. Morgana Brunner disse:

    Oii Ellen, como vai?
    Menina eu tenho tanta vontade de ler essa série que você nem imagina, confesso que já vi tantos comentários negativos, mas mesmo assim ainda não irei desistir HAUHAAUHAU porque adoro esse gênero, dica super anotada.
    Beijinhos

    • livrosdajess disse:

      Olá Morgana. Vou bem e você?
      Isso ai, não desista, existem tantos livros que eu li e amei que ainda bem que não me deixei levar pelas críticas, que querendo ou não, sempre existem pois cada um tem seu gosto. Eu sou APAIXONADA por livros desse gênero também haha
      Leia, pelo menos o primeiro e me diga o que achou. *-*

  7. Vitor disse:

    Oi!
    Nossa, faz muito tempo que as pessoas insistem em me fazer ler esse livro e eu deixo de lado. Acho que já passei da fase de gostar haha' Mas ainda tenho esperanças =D
    Ótima resenha!
    Abraço!

    • livrosdajess disse:

      Olá Vitor.
      Obrigado *-* kkkk
      Mas isso faz parte, cada um tem seu gosto, eu li Hush Hush faz algum tempo, anos para ser exata, e gostei bastante, entretanto fui reler esse ano, com uma outra mentalidade e já não me agradou muito, mas é assim mesmo e isso que é bom, nós vamos amadurecendo e abrindo nossos horizontes para outros gêneros de livros *-*

    • livrosdajess disse:

      Olá!
      Você sou eu *-* haha
      Eu sou completamente apaixonada por livros desse gênero <3
      Agora estou lendo A Batalha do Apocalipse, que pretendo resenhar em breve aqui no blog ^^
      Muito obrigada por comentar, espero que tenha gostado da resenha 🙂

    • livrosdajess disse:

      Olá Jéssica *-*
      Mas é assim mesmo, quando não gostamos de um gênero literário nem adianta forçar, ás vezes damos a sorte de achar um livro que nos agrade mas em grande maioria não, eu entendo perfeitamente isso haha
      Muita obrigada *-*
      Abraços!

    • livrosdajess disse:

      Olá Ana.
      A obra é boa, é uma das minhas séries preferidas com a temática "anjos".
      Eu sou meio suspeita para falar por amar livros desse gênero, quem sabe um dia, quando você tiver um tempo leia e goste *-* (ou não) haha mas isso faz parte ^^
      Muita obrigada 🙂
      Abraços.

  8. Beatriz Andrade disse:

    Como eu quero ler os livros dessa série, ouço muitos comentários e não vejo a hora de conferir cada um dos livros. Gostei bastante de sua resenha e considerações sobre a obra, espero que eu goste bastante quado for ler e espero que não demore muito.

  9. Tamara Padilha disse:

    Oie, uau, eu sempre ouvi falar dessa série mas nunca fui a fundo para saber do que tratava e agora estou muito, muito interessada. fiquei querendo saber exatamente a origem do mocinho e o que foi aquilo de ela pensar que estava caindo na montanha russa. Parabéns pela sua primeira resenha, ela ficou extremamente intrigante.

    • livrosdajess disse:

      Olá Tamara.
      Fico muito feliz em saber que despertei seu interesse pra essa obra (maravilhosa haha).
      Espero que quando você for ler curta tanto quanto eu.
      Dica: prepare o seu coração antes de iniciar a leitura. kkk
      Abraços! ^^

  10. Coleções Literárias disse:

    Olá.
    Esse livro está na minha lista há tipo uns 3 anos e ainda não tive a oportunidade de ler, estou esperando uma boa promo para comprar o box e ler tudo de uma vez.
    Confesso que a premissa embora clichê é bem interessante.
    Sua resenha ficou maravilhosa, adorei a parte que você descreve um pouco cada personagem, isso já nos deixa mais preparados para o que vamos encontrar.

    • livrosdajess disse:

      Olá.
      Espero que quando você for ler a obra goste tanto quanto eu gostei na época.
      E lhe confesse que quando é bom você ter todos aos seu alcance porque se você ler e gostar, não vai conseguir parar até terminá-lo. haha
      Muito obrigada *-*
      Abraços.

  11. Karine Fernandes disse:

    Provavel que voce fique brava comigo, todos ficam, mas eu tenho que lhe dizer. Li este livro tem quase dois anos e não achei toda essa coca não. Peguei emprestado com uma amiga que e completamente louca pela série, e quando li fiquei super entediada. Acho que não era o momento. Mas também não me vejo dando outra oportunidade. Mas que bom que você gostou. Isso que importa.

    Beijos.

    • livrosdajess disse:

      Capaz,isso faz parte, cada um possui seu gosto literário e nem sempre iremos gostar das mesmas coisas. Eu já tive essa experiencia, de ler um livro que todos amam e odiar. kkkk
      Muito obrigada por comentar ^^
      Abraços.

    • livrosdajess disse:

      Olá Ana, muito obrigada *-*
      A série é boa pra quem gosta de livros desse gênero, já li livros que possuíam muitas criticas negativas e amei ou vice versa.
      Espero que se um dia você, caso você tenha á oportunidade, leia e me diga se gostou ou não. *-*
      Muita obrigada por seu comentário.
      Abraços.

  12. Danielle Rodrigues Casquet de Melo disse:

    Olá Elen, seja bem vinda, muito boa sua resenha. Gosto da temática Anjos, já li livros que tem histórias misteriosas como essa. Porém não que tenha tido interesse em ler, foi mais pela falta de oportunidade de ter o livro, ele chama minha atenção e tem personagens bem legais, fiquei empolgada com a resenha, espero ler um dia. Bjkas

  13. Alexia Oliveira Macêdo disse:

    Sempre tive muita vontade de ler Hush Hush, principalmente depois de ler Crepusculo, que foi quem me fez entrar no mundo dos livros, mas só tive a oportunidade de começar a leitura dessa série em 2014 e confesso que foi meio decepcionante, se eu tivesse lido na época de Crepusculo sem duvidas teria amado, mas não. Bom, mas eu te entendo total hehehe. Flores no Outono 

  14. Livreando disse:

    Oi Ellen, primeiro Bem-vinda ao blog, tenho certeza que será uma ótima experiência para você.
    Tenho muita vontade de ler essa trilogia é sua resenha me recordou essa vontade. Parabéns pela resenha, uma excelente estreia.
    Bjim!
    Tammy

  15. Gabriela Cerqueira disse:

    AEEEEE, mais uma fã de hush hush <3, amo essa série demais, é a minha preferida depois da saga do tigre, passei muito tempo lendo os livros, quero até todos na minha estante, só tenho o último infelizmente, acho a Nora bem chatinha, mas a história é tão maravilhosa que eu esqueço totalmente esse detalhe

  16. Anônimo disse:

    Oiee, eu tenho muita vontade de ler essa serie, coincidência ou não, passei por ela hoje na estante do colégio do meu filho. Adoro livros com anjos e caídos melhor ainda. Li Sombras de Um Anjo da Ana Beatriz e xonei, aliás, recomendo. Adorei a resenha.

    bjs

  17. Borrões Da Mary disse:

    Oie
    Tudo numa boa?
    Vou te contar que já perdi as contas de quantas vezes eu estive a um passo de comprar os livros dessa serie teve uma vez que nas americanas perto da minha casa estava 3 por 20 reais e eu levei outros não sei dizer bem o que é apesar de todo mundo gostar e ouvir milhões de elogios eu sempre acabo desistindo.
    Enfim adorei a resenha e vou tentar lê-lo em breve e espero amar tanto quanto você.
    Bju
    Mary Reis

  18. Raquel Bottega disse:

    Já li o livro e amei a história ♥
    A Nora me irrita muito apartir do segundo livro e principalmente em Finale também -.-
    O Patch é meu amorzinho hehe ♡♡

    Ellen *-* sua resenha ficou PERFEITA ♥♥♥
    Tô curiosa pra saber qual vai ser a próxima resenha 😀
    Kissus~

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *